Soluções

Codificação | IASIST

É crucial haver uma correta codificação clínica dos episódios hospitalares para assegurar a qualidade dos resultados e a monitorização da atividade assistencial do hospital. O registo de diagnósticos e procedimentos dos episódios de internamento é o pilar em que irá assentar qualquer sistema de avaliação posterior que se fizer, pois permite recolher a complexidade dos pacientes atendidos.

O sistema de classificação do GDH ordena episódios em grupos homogéneos baseados no consumo de recursos e com semelhança clínica.

Até à atualidade, a classificação GDH utilizada em Portugal e Espanha para a análise da casuística hospitalar foi All Patient Refined (AP – GDH), desenhado para que as variáveis clínicas estejam codificadas com ICD-9-MC. No entanto, a ICD-9-MC deixa de atualizar-se e substitui-se pela ICD-10-MC/PCS.

O DRGfinder® é uma solução especificamente concebida pela 3M para tornar a tarefa de codificação clínica um processo simples e, ao mesmo tempo, exaustivo e consistente. Descubra como o sistema especializado deste software pode aumentar a produtividade da codificação clínica através da CID-9-MC (Codificação Internacional de Doenças) de uma forma natural e intuitiva.

Desenvolvido pela 3M, o software DRGfinder® permite agilizar o processo de codificação de diagnósticos e procedimentos de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID-9-MC), assim como otimizar a seleção dos códigos relevantes.

Subseção

Codificação